quarta-feira, 3 de julho de 2013

RCC Brasil na Jornada Mundial da Juventude

Paz e Bem irmãos e irmãs!

Assim como os demais movimentos eclesiais, a Renovação Carismática Católica do Brasil também estará de forma bem prática e visível na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro neste mês de julho.

Este que é o maior evento católico do mundo e contará com a presença do Papa Francisco, também servirá de reencontro para muitos amigos e jovens carismáticos que talvez tenham se encontrado no Primeiro Encontro Mundial de Jovens Carismáticos, encontro ocorrido em julho do ano passado, em Foz do Iguaçú.

A programação da RCC Brasil na JMJ Rio 2013 conta com a Missão Jesus no Litoral, Congresso Mundial de Novas Comunidades Carismáticas, Pregações, Shows, Stand na Expocatólica na Cidade da Fé e o "Festival da Juventude Carismática", encontro que antecederá a JMJ e acolherá jovens do Brasil e do mundo.

Veja só a programação oficial:

altFestival da Juventude Carismáticacarismáticos do mundo inteiro estarão reunidos entre os dias 20 e 22 de julho, em Lorena/SP, fazendo uma pré-jornada. Serão três dias onde poderemos, mais uma vez, encontrar nossos irmãos de diferentes lugares para vivenciarmos a nossa identidade e espiritualidade carismática, partilhar a cultura e as mais diversas experiências de evangelização. O Festival contará com a presença de nomes conhecidos como a banda Rexband e o cantor canadense Matt Maher e pregadores como Frei Elias Vella, padre Daniel Ange, da Bélgica, e padre Emmanuel Tusiime, de Uganda.
altMissão Jesus no Litoral: entre os dias 15 e 28 de julho, mais de três mil missionários irão anunciar o Amor de Deus através de atividades simples e dinâmicas aos moradores e turistas presentes nas praias, ruas, escolas e hospitais do Rio de Janeiro. No dia 21 de julho, na praia de Ipanema (zona leste) e na Barra da Tijuca (zona sul), acontecerão atividades de evangelização nas praias com a presença dos ícones da JMJ, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. À noite, na pedra do Arpoador, em Ipanema, acontecerá uma missa presidida por Dom Orani Tempesta e, logo após, apresentações artísticas e musicais com bandas e cantores católicos conhecidos nacionalmente.

altPalco RCC Mundo: no dia 24 de julho, acontecerá no RioCentro, o Encontro Internacional das Novas Comunidades da Renovação Carismática Católica, das 13h às 18h. Este é mais um evento que faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude na Cidade da Fé. Pregações, momentos de louvor e oração e shows com artistas católicos marcarão o encontro que contará com a presença de nomes conhecidos da Renovação Carismática Católica do Brasil e do mundo, como Padre Daniel Ange, Patti Mansfield, Padre Reginaldo Manzotti, Matteo Calisi, Pastor Mike Herron, Pastor Bené Gomes, Katia Roldi Zavaris, Asaf Borba, Padre Antonio José Afonso da Costa, Banda Arkanjos, Ministério de Música Amados do Eterno e Banda Bom Pastor. O acesso ao encontro é livre e não requer inscrição antecipada.

altExpoCatólica: este evento integra a Cidade da Fé, que ocorrerá em paralelo à Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 20 e 26 de julho no Centro de Exposições Riocentro, na Barra da Tijuca. No estande do Movimento, será possível saber mais sobre as atividades da Renovação, no espaço “A vida da RCC”, bem como encontrar os produtos da Editora RCCBRASIL, o Instituto de Educação a Distância (IEAD) e ainda um cantinho especialmente voltado às Missões Marajó e Uganda. A visitação entre os dias 20 e 22 de julho é voltada exclusivamente ao público brasileiro. A partir do dia 23, até 26 de julho, a ExpoCatólica receberá também os participantes da JMJ Rio2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário