quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Papa Francisco fala sobre a RCC no Brasil

Boa tarde RCC Brasilândia!

O Papa Francisco presidiu a Jornada Mundial da Juventude 2013 no Rio de Janeiro para mais de 3, 8 bilhões de jovens peregrinos e voluntários.

Em sua volta para Roma, ele mais uma vez deu uma entrevista coletiva no avião. Um jornalista brasileiro lhe fez a seguinte pergunta:

A igreja no Brasil está perdendo fiéis. A Renovação Carismática é uma possibilidade para evitar que eles sigam para as igrejas pentecostais?

O Sumo Pontífice respondeu o seguinte, surpreendendo a todos:



É verdade, as estatísticas mostram. Falamos sobre isso ontem com os bispos brasileiros. E isso é um problema que incomoda os bispos brasileiros. Eu vou dizer uma coisa: nos anos 1970, início dos 1980, eu não podia nem vê-los. Uma vez, falando sobre eles, disse a seguinte frase: eles confundem uma celebração musical com uma escola de samba. Eu me arrependi. Vi que os movimentos bem assessorados trilharam um bom caminho. Agora, vejo que esse movimento faz muito bem à igreja em geral. Em Buenos Aires, eu fazia uma missa com eles uma vez por ano, na catedral. Vi o bem que eles faziam. Neste momento da igreja, creio que os movimentos são necessários. Esses movimentos são um graça para a igreja. ima

Nenhum comentário:

Postar um comentário