terça-feira, 28 de maio de 2013

Corpus Christi, a festa da Eucaristia!

Irmãos e Irmãs, Paz e Bem!



Está se aproximando uma das mais significativas festas de nossa Igreja, a festa do Corpo e do Sangue de Cristo!

Além de olharmos os belos tapetes confeccionados pelas comunidades paroquiais com serragem, borra de café, casca de ovos e outros materiais, na festa de Corpus Christi nossos olhos e nosso coração devem estar voltados para o Cristo Eucarístico que sai pelas ruas para abençoar o seu povo.

A festa de Corpus Christi é uma das únicas oportunidades em que Jesus Eucaristia sai do tabernáculo para visitar casas, escolas, ruas, avenidas e o povo de Deus que não O visita, mas que agora recebe a visita do próprio Deus.

Mas, o que é a festa de Corpus Christi?

A Festa de Corpus Christi é a celebração na qual, solenemente, a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano em que o Santíssimo sai em procissão às ruas. Propriamente, é a Quinta-feira Santa o dia da instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte do Salvador não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã; nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.  (Fonte: Canção Nova)
A Cidade de São Paulo, pela segunda vez depois de muito tempo sem, volta a celebrar o Corpo de Cristo de à nível arquidiocesano.


A Celebração Eucarística dessa solenidade será presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo e terá início às 9h da manhã na Catedral Metropolitana da Sé. Após a Celebração, o Santíssimo Sacramento será levado em procissão por diversas ruas do centro histórico de São Paulo, tendo como destino o Largo Santa Ifigênia, onde nos será dada a benção solene. (Saiba mais)

Participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário