terça-feira, 21 de maio de 2013

RCC São Paulo apresenta Plano de Ação em Missa presidida por D. Odilo


No sábado, dia 11, membros da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Paulo participaram da missa de envio e apresentação do Plano de Ação (2013-2014), na Catedral da Sé.

De acordo com a coordenadora arquidiocesana da RCC, Maria Helena Soriano, o desenvolvimento do plano se dá em etapas; primeiro, em âmbito nacional, depois, estadual e em um terceiro momento, que cada diocese, ou arquidiocese, produza algo que caminhe com a realidade daquela Igreja particular.

Maria Helena afirmou que ainda fará um trabalho para apresentar o plano aos párocos, para que cada paróquia desenvolva um subsídio de trabalho inspirado no arquidiocesano. A coordenadora disse também que o Plano de Ação caminha em “total comunhão com 11º Plano Arquidiocesano de Pastoral”.

O cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, que presidiu a celebração, desejou “que as propostas, os propósitos deste Plano de Ação da Renovação Carismática possam se traduzir daqui por diante numa nova dinâmica, um novo dinamismo dos grupos de oração, dos grupos de evangelização, de todas as iniciativas, retiros, visitas, enfim, de todas as iniciativas de testemunho de serviço em nossas comunidades”.

Lembrando o 11º Plano de Pastoral da Arquidiocese, ‘Testemunhas de Jesus Cristo na cidade de São Paulo’, dom Odilo ressaltou que a “renovação está dentro da Arquidiocese, em um grande mutirão, onde temos um propósito, um grande propósito de ser testemunhas de Jesus Cristo na cidade, ser testemunhas do Evangelho”.

Com alegria, antes da bênção final, o Cardeal abençoou e entregou um exemplar do Plano de Ação, juntamente com a Carta Pastoral “Senhor, aumentai a nossa fé!”. Para Maria Helena é muito importante para a RCC participar dessa celebração e receber a bênção da Igreja, pois isso testemunha a unidade da Igreja.

O assessor eclesiástico da RCC, padre José Roberto Pereira, destacou que os grupos de oração estão crescendo, “se não em quantidade, em qualidade, e enquanto RCC não nos gloriamos disso, pois temos muito a fazer, como ir ao encontro dos que foram batizados e não foram evangelizados”.

Padre José Roberto salientou que com esta diretriz, que se estende para os anos de 2013 e 2014, a RCC busca dinamizar os grupos de oração, os grupos universitários, nas paróquias, os retiros e todas as demais atividades promovidas pelo movimento. “A RCC possui ministérios e o plano vem com diretrizes de como todos os ministérios podem trabalhar, como podem dinamizar sua ação pastoral” destacou ao assessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário